Projetos

PROJETO EXECUTIVO

São os desenhos, memoriais e especificações técnicas importantes para execução de uma obra. Um projeto executivo bem elaborado traz segurança na execução dos serviços, uma vez que são evitadas falhas, alterações e retrabalhos, contribuindo para uma melhor racionalização dos recursos, otimizando a produtividade, evitando custos não previsto e atrasos nos prazos.

PROJETO ARQUITETÔNICO

É a materialização da ideia, ou seja, o estudo da melhor maneira de atender as necessidades do cliente, com a finalidade de evitar possíveis problemas de execução e garantir que a obra saia conforme planejado. O projeto arquitetônico é subdividido em cinco partes: levantamento de dados; estudos preliminares; anteprojeto; projeto legal e projeto executivo.

PROJETO ESTRUTURAL

É o dimensionamento das estruturas de sustentação de uma edificação, sendo de fundamental importância para sua durabilidade e segurança. Trabalhamos com projetos de concreto armado e alvenaria estrutural.

PROJETO ELÉTRICO

É a descrição detalhada de toda a instalação elétrica, onde será apontada a localização de todos os pontos de energia (tomadas), iluminação e comando, trajetos dos condutores, divisão dos circuitos, dimensionamento de condutores, dispositivos de manobras, dimensionamento de cargas, dispositivos de proteção e dispositivos de aterramento, de forma a garantir total segurança, conforto e tranquilidade aos usuários, sempre levando em consideração a otimização do consumo de energia.

PROJETO HIDROSSANITÁRIO

É o conjunto de tubulações, aparelhos, conexões e acessórios destinados ao suprimento de água e ao afastamento de aguas servidas ou pluviais da edificação. Os projetos são dimensionados de acordo com as necessidades dos clientes e adequados em sua perfeita otimização dentro das Normas Técnicas da ABNT. É complementar ao projeto arquitetônico e será composto pelas instalações de água fria e água quente (alimentação e distribuição), esgoto sanitário (coleta e eliminação) e águas pluviais.